AGEPOLJUS PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE COOPERAÇÃO ENTRE AS POLÍCIAS JUDICIAIS DOS TRIBUNAIS DO AMAZONAS

O diretor da AGEPOLJUS no estado do Amazonas, Misoney Bastos da Silva, participou, na última terça-feira (08), de uma reunião institucional com representantes da Administração do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11), para tratar sobre a cooperação entre as Polícias Judiciais entre os tribunais do estado.
Além dele, o vice-diretor da Associação no AM, Jeffson Cavalcante, também esteve no encontro. Durante a conversa, o Misoney destacou que a Polícia Judicial é única, com a responsabilidade de garantir a segurança institucional do Poder Judiciário. Segundo ele, essa unicidade permite uma atuação integrada e colaborativa entre os tribunais, fortalecendo a proteção do sistema Judiciário como um todo.
A reunião contou com a presença do Presidente do TRT-11, Desembargador Jorge Álvaro Marques Guedes, e da Juíza Auxiliar da Presidência, Dra. Carla Priscilla Silva Nobre. Também participaram os Agentes da Polícia Judicial Osvaldo Henrique, diretor da COOPJUD/TRT-11/AM/RR), Fredson (SJAM) e Robson Cordeiro (TRT-11/AM/RR).
Misoney Bastos, que também é chefe do Gabinete da Polícia Judicial da Presidência do TRE-AM, reforçou a importância de parcerias institucionais que promovam o alinhamento de práticas e estratégias de segurança, respeitando as especificidades de cada tribunal, mas com foco na atuação conjunta e eficaz da Polícia Judicial.
A AGEPOLJUS destaca a iniciativa, já implementada em outros estados brasileiros, como um importante passo na consolidação de uma rede de cooperação entre os tribunais do Judiciário, voltada a um efetivo que garanta a proteção de magistrados, servidores e das unidades judiciárias.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo
