POLICIAIS JUDICIAIS DO TRT-23 PARTICIPAM DE CURSO DE TIRO REALIZADO PARA MAGISTRADOS EM MATO GROSSO

Sete Policiais Judiciais do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (MT) participaram, no dia 11 de outubro, de um curso de tiro realizado para magistrados daquela Corte.

Ministrado pelo APJ Cícero Ayres, os policiais atuaram junto com o instrutor na condução do Curso Básico de Tiro para Juízes e Desembargadores, ocorrido no Estande de Tiro do Batalhão da Força Tática em Cuiabá.

Entre os temas abordados estiveram o manejo e técnica de tiro, equipamentos e acessórios, regras universais de segurança e inspeção de segurança nas armas de fogo.

Na parte prática, foram efetuados tiros de precisão e defensivos.

Para Cícero Ayres, o segredo do sucesso na realização do treinamento foi a estratégia de formar várias linhas de tiro, contendo um Policial Judicial para cada magistrado. “Foram cinco linhas de tiro. Em cada linha de tiro tinham sete magistrados, juntamente com sete APJs. Os policiais atuaram como monitores da linha de Tiro. Ou seja, um Policial Judicial para auxiliar cada magistrado, e principalmente, cuidar da segurança na linha de Tiro”.

Segundo o instrutor, essa foi a primeira vez em 32 anos de existência do TRT-23 que a própria Polícia Judicial ministrou um Curso de Tiro para Juízes e Desembargadores. “Isso só foi possível graças ao nível de profissionalismo que a nossa Polícia Judicial atingiu em todos os órgãos do Poder Judiciário. Tudo isso graças aos ensinamentos da Academia Nacional de Polícia do Poder Judiciário e das Resoluções do Conselho Nacional de Justiça. Me senti muito realizado e honrado de ter tido a oportunidade de realizar esse treinamento. Tenho orgulho de ser Agente da Polícia Judicial”, finaliza.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *