AGEPOLJUS TRATA DE DEMANDAS DA POLÍCIA JUDICIAL E SEGURANÇA INSTITUCIONAL COM A ADMINISTRAÇÃO DO TRF-4

A AGEPOLJUS esteve, na segunda-feira (15), na sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região para tratar de demandas da Polícia Judicial e a segurança institucional.

Além do presidente Darney Bessa, estiveram na sede do TRF-4 em Porto Alegre (RS) os diretores Alexandre Lapagesse (diretor administrativo) e Carlos Arruda (diretor no estado do RS), além do diretor suplente naquele estado, Paulo Balbinot.

Pela Administração do Tribunal Federal, participaram o Desembargador vice-presidente, Dr. João Batista Pinto Silveira, o Juiz Auxiliar da vice-presidência, Dr. Murilo Brião da Silva, além do Diretor do Núcleo de Segurança, Transporte e Expedição, Rafael Velasques e o Supervisor Seção de Segurança Institucional-TRF4, Luís Castro. O Policial Judicial Paulo Maia também integrou o grupo.

O objetivo foi abordar as principais pautas de interesse da Polícia Judicial e segurança institucional, entre eles, a cessação e reversão dos cargos de Agente de Polícia Judicial que foram convertidos em Técnico Judiciário sem especialidade.

Outro tema tratado com a Administração do TRF-4 foi o banco de horas dos Agentes lotados no estado do Paraná e a concessão do porte de arma para todos os Policiais Judiciais conforme a Resolução nº 566/2024 do CNJ.

O encontro no Tribunal Regional Federal no Rio Grande do Sul fez parte de uma série de visitas realizadas pela AGEPOLJUS em defesa dos Policiais Judiciais.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *