EXPERIÊNCIA DA POLÍCIA DE ISRAEL É DESTAQUE DO II CONGRESSO EM FLORIANÓPOLIS
A Experiência da Polícia de Israel no campo institucional foi o destaque do primeiro dia no II Congresso Nacional dos Agentes de Polícia do Poder Judiciário da União em Santa Catarina.
Os participantes acompanharam as explanações dos convidados Illan Raanan e Eytam Magali, ambos israelenses residentes no Brasil. Illan é profissional reformado do Serviço Secreto Israelense, com patente compatível a Coronel.
Eytam serviu o exército israelense até a patente de capitão no posto de subcomandante de batalhão de infantaria. É formado por órgãos de segurança de Israel, chefiou a segurança de entidades diplomáticas na Bolívia e Brasil.
Por mais de três horas, os painelistas abordaram a atuação dos policiais em Israel, diante das dificuldades ocorridas naquele país. Segundo Eytam Magali, a polícia de Israel possui padrão e destina muito investimento em treinamento e conhecimento, via iniciativa privada.
Illan chamou a atenção dos Agentes brasileiros para os padrões que devem ser seguidos em uma atuação efetiva para a segurança institucional do Poder Judiciário Federal.
As atividades do II Congresso Nacional dos Agentes de Polícia foram retomadas na manhã desta sexta-feira (15) com uma visita dos participantes à UniPRF.
De Florianópolis (SC), Caroline P. Colombo