AGENTES DE POLÍCIA JUDICIAL PARTICIPAM DE TREINAMENTO PARA OPERAÇÃO DE PISTOLA NÍVEL 1
Agentes de Polícia Judicial do TRF-1 participaram, nos dias 10 e 17 de abril, de um treinamento para a operação de pistola nível 1.
O objetivo foi treinar os policiais judiciais para a utilização do armamento adquirido pelo Tribunal, nivelando o conhecimento dos participantes em relação à pistola APX da Beretta.
Entre os temas abordados no curso, os participantes tiveram regras de segurança, regras de segurança no estande, fundamentos do tiro, tiro instintivo a curta distância e sem tempo, para que o aluno pudesse a se acostumar e conhecer o armamento, tiro em progressão e em linha, tiro em torre, tiro em ordem numérica, solução de panes (tapa/golpe).
Além dos policiais do TRF1, o curso contou com a participação de Agentes do STM, TRE, TSE e do TJDFT.
A instrução foi ministrada pelos instrutores Fabrício Costa Gonçalves, Paulo Henrique Bento Cavalcante e Carlos Alberto Guedes.
Além do teórico, a parte prática ocorreu no estande do Exército e teve a participação de 31 alunos, 3 instrutores e além de uma equipe de apoio comandada pelo Agente Silvanildo, organizador da instrução para os Agentes de Polícia Judicial do PJU.
Durante o treinamento, os participantes contaram com a visita do Desembargador Marcos Augusto de Sousa, Vice-Presidente do TRF1, que acompanhou os trabalhos aplicados junto aos Agentes.
O curso também teve o apoio e patrocínio da AGEPOLJUS que parabeniza todos os Agentes de Polícia Judicial que estiveram no treinamento.
Confira em primeira mão o vídeo produzido pelo TRF-1 sobre o treinamento dos Agentes:
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo