INSTRUÇÃO NORMATIVA DO STJ CRIA CARTEIRA DIGITAL DE IDENTIDADE FUNCIONAL PARA OS SERVIDORES DO TRIBUNAL

A presidente do Superior Tribunal de Justiça, Desembargadora Maria Thereza Rocha de Assis Moura publicou, na última sexta-feira (02), a Instrução Normativa STJ/GP nº 30/2022, que institui a carteira digital de identidade funcional e-Funcional dos servidores do STJ e dá outras providências.

Entre os cargos indicados pela e-Funcional estão o de Inspetor da Polícia Judicial e Agente de Polícia Judicial. Segundo a Instrução Normativa, além da carteira funcional digital, será emitida a carteira física, no formato e padronização estabelecidos pela resolução CNJ nº 380/2021, “constando em ambas a autorização para porte de arma, conforme regulamentação deste Tribunal”.

O normativo também determina que a Secretaria de Segurança será responsável pela emissão, controle e pela inutilização, conforme o caso, da carteira de identidade funcional, no formato físico, dos inspetores e Agentes de Polícia Judicial.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Um comentário sobre “INSTRUÇÃO NORMATIVA DO STJ CRIA CARTEIRA DIGITAL DE IDENTIDADE FUNCIONAL PARA OS SERVIDORES DO TRIBUNAL

  • 5 de dezembro de 2022 em 21:46
    Link permanente

    Parabéns ao STJ que está funcionando bem nesse quesito.
    Infelizmente, são poucos os Tribunais Federais que estão cumprindo com seus deveres de, legitimar os Policiais Judiciais com a devida documentação. ( carteiras funcionais).

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *