PL DAS ARMAS: SUBSTITUTIVO APRESENTADO PELO RELATOR ACATA PROPOSTA DA AGEPOLJUS PARA PORTE DE ARMA DOS AGENTES DE SEGURANÇA
Quarta-feira, 28 de agosto de 2019.
Substitutivo retificado apresentado, nesta terça-feira (27), pelo relator do PL 3723/2019, deputado Alexandre Leite, junto ao Plenário da Câmara dos Deputados acata a proposta apresentada pela AGEPOLJUS para o porte de arma dos Agentes de Segurança.
Segundo o presidente Roniel Andrade, a apresentação do substitutivo é fruto de muito trabalho de várias pessoas envolvidas, dentre elas, os Agentes Darney Bessa, Maurício Cardoso de Oliveira e Valter Nogueira, e o coordenador do Sindjus/DF, Costa Neto, que obtiveram êxito no pleito da categoria. Roniel enfatiza o apoio obtido junto ao deputado Luis Miranda (DEM) “que abraçou a causa e conversou diretamente com o relator, fazendo com que a proposta da Associação fosse incluída na proposta”.
O projeto trata da concessão da posse e porte de arma para diversas categorias, dentre elas, os servidores integrantes da área de segurança dos tribunais do Poder Judiciário.
Dentre as mudanças contidas no novo documento, Alexandre Leite incluiu a permissão do porte pessoal ou institucional mesmo fora de serviço.
A nova redação foi incluída à Emenda nº 5 do PL 3723 e está na pauta do plenário da Câmara nesta quarta-feira (28).
Para o presidente da AGEPOLJUS, “essa inclusão torna o trabalho mais fácil para a aprovação definitiva do projeto”, afirma.
Representantes da Associação Nacional seguem para a Câmara dos Deputados para acompanhar a votação do projeto.
Clique Aqui e assista o vídeo gravado pelo presidente Roniel Andrade sobre o substitutivo retificado apresentado por Alexandre Leite
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo
