AGEPOLJUS SE MANIFESTA CONTRA AS DECLARAÇÕES DO DEPUTADO RODRIGO MAIA SOBRE OS SERVIDORES PÚBLICOS
Quarta-feira, 17 de julho de 2019.
A diretoria da AGEPOLJUS integra as manifestações emitidas por diversas entidades de servidores públicos do Brasil e afirma repúdio às declarações do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, sobre a categoria.
Na última quarta-feira (10), o parlamentar afirmou, durante votação da reforma da Previdência, que “os salários do setor público são 67% do equivalente no setor privado, com estabilidade e pouca produtividade. E é isso que a gente precisa combater. E esse desafio precisamos enfrentar. Um serviço público de qualidade”.
Ao fazer a afirmação, Rodrigo Maia demonstrou desconhecimento da realidade do serviço público que é desvalorizado diante do serviço social que presta para a população. Especificamente sobre os Agentes de Segurança, são esses servidores que atuam na linha de frente para garantir a efetiva segurança de magistrados, servidores e jurisdicionados, além do patrimônio institucional do Poder Judiciário.
A estabilidade garantida no serviço público é benefício para o jurisdicionado mediante a prestação de um trabalho com autonomia, sem dependência do governo ou administração.
Cabe ressaltar que os servidores públicos são parte da engrenagem econômica do Brasil e, mesmo com os salários defasados desde 2016 e com a falta de reposição de pessoal devido à proibição de novos concursos, se empenham diariamente para oferecer um atendimento de qualidade para aqueles que necessitam da Justiça.
Os Agentes de Segurança lutam pela conquista da Aposentadoria Especial e da conquista do porte de arma para a defesa pessoal. São vidas que se arriscam todos os dias para garantir a segurança daqueles que frequentam fóruns e tribunais todos os dias.
Mais do que respeito, o serviço público necessita de valorização!
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo
