SENADORA FÁTIMA BEZERRA PROTESTA CONTRA ATAQUES DO GOVERNO FEDERAL AO SERVIÇO PÚBLICO

Quarta-feira, 08 de novembro de 2017.

A senadora Fátima Bezerra (PT/RS) protestou contra os ataques do governo federal ao funcionalismo público, ao comentar as duas medidas provisórias que tratam de salários e da contribuição previdenciária da categoria.

Uma MP adia o aumento salarial que estava previsto para ser pago no começo do ano que vem. A outra medida provisória eleva a alíquota de contribuição previdenciária do funcionalismo de 11% para 14%. O reajuste vale também para os aposentados.

O mais grave disso, na opinião de Fátima Bezerra, é que ao mesmo tempo em que ataca os servidores, o presidente Michel Temer aprova isenções fiscais e perdões de dívidas de empresários e grandes fazendeiros.

A senadora lembrou que há no Congresso outra medida provisória que concede benefícios a empresas exploradoras de petróleo. Há a possibilidade, como informou, de os cofres públicos deixarem de receber por causa desta MP cerca de R$ 1 trilhão.

“Enquanto isso, vem penalizar os servidores públicos, os serviços públicos, o povo – porque é o povo pobre que bate à porta dos serviços públicos essenciais nas áreas de educação, saúde e segurança”, afirmou a senadora.

Fonte: Senado Federal