REAJUSTE: STF PREPARA NOVAS TABELAS PARA GARANTIR APROVEITAMENTO DOS RECURSOS DE JANEIRO A ABRIL

Segunda-feira, 18 de abril de 2016.

Em reunião com o presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves, o diretor-geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Amarildo Vieira informou que já trabalha nos cálculos para garantir o aproveitamento dos recursos dos meses de janeiro a abril.  

Com o fato de o PL 2648 ainda não ter sido aprovado no mês de abril e a possibilidade de aprovação e sanção ainda neste mês ser muito remota, ele está recalculando os valores para permitir que os recursos do mês de abril – cerca de R$ 100 milhões – sejam aproveitados, o que levaria o percentual deste ano de 13,47% para cerca de 15%. Segundo o diretor-geral, esta fórmula já foi negociada com o Ministério do Planejamento que, como não altera o percentual nem o número de exercícios, deu o aval para a proposta.  

O acordo não altera o percentual de 41,47% e a implementação em quatro exercícios, melhorando o percentual de reajuste para o ano de 2016.   Líderes indicam votações só após dia 25 de abril   Dirigentes sindicais têm trabalhado intensamente com lideranças do Congresso e do governo a fim de garantir apoio para votação do pedido de urgência, que se encontra na Mesa da Câmara dos Deputados. Esse trabalho tem sido acompanhado pelo assessor parlamentar da AGEPOLJUS, Alexandre Marques.   De acordo com ele, a aprovação do requerimento de urgência levará o PL 2648 à apreciação direta do plenário da Câmara.   Fonte: Sisejufe, editado por Caroline P. Colombo