Apamagis Ressalta Necessidade de Reforçar a Segurança dos Prédios dos Órgãos Jurisdicionais
24/07/2012 – fonte: AMB
A Apamagis (Associação Paulista de Magistrados), lamentando as novas vítimas da falta de segurança nos fóruns, destaca que é o momento de rever oposições à utilização ampla e irrestrita de detector de metais, união de esforços para a garantia da integridade física dos que militam no foro e daqueles que buscam a prestação jurisdicional.
Revista de pastas e bolsas não impõe óbice ao exercício da advocacia, ou constrangimento indevido a qualquer pessoa que compareça aos Fóruns, mas medida necessária à garantia da segurança. Indispensável que o Executivo faça a sua parte, providenciando recursos humanos e materiais para garantia da segurança dos magistrados, funcionários do Tribunal, advo gados, promotores de justiça, procuradores, jurisdicionados.
As tragédias se repetem, inúmeros magistrados são vítimas de ameaça e agressões de toda espécie, pelo exercício de sua função; desta feita, um Advogado e uma jurisdicionada foram baleados, o primeiro perdeu a vida. É imperativo e urgente que se dê integral cumprimento à Resolução 104 do CNJ, de modo a “reforçar a segurança dos prédios dos órgãos jurisdicionais”.