POLICIAL JUDICIAL DO STF CONQUISTA MEDALHA DE OURO EM CAMPEONATO ESTADUAL DE JIU-JITSU

O Policial Judicial Levi Alves, lotado na Secretaria da Polícia Judicial do Supremo Tribunal Federal (STF), foi medalha de ouro da categoria Master 3 – meio pesado no Campeonato Estadual de Jiu-jitsu – Goiânão 2025, realizado no último sábado (22), em Goiânia/GO. A competição, que já ultrapassa 20 anos de história, é uma das maiores do Centro-Oeste e reuniu mais de 1.100 atletas distribuídos entre categorias infantis, juvenis e adultas.
A vitória coroou um ciclo de preparação, realizada no Centro de Treinamento Mestre Osvaldo Alves, localizado no próprio STF. O espaço, segundo Levi, tem sido fundamental para o aprimoramento técnico dos servidores praticantes da arte marcial. “O Supremo Tribunal Federal possui um Centro de Treinamento onde nós temos uma academia de uso para os servidores, colaboradores e estagiários, e nesse mesmo espaço nós temos um tatame onde ocorrem os treinos de Jiu-jitsu, cujo professor responsável pelo Centro é o colega Marcelo Schettini, e nós temos como mestre da arte marcial o ministro Luiz Fux, que nos concede aula de uma a duas vezes na semana”, destaca.
A conquista, segundo o Policial Judicial, é resultado de um trabalho coletivo. Levi fez questão de agradecer ao mestre, ministro Luiz Fux, e aos professores Marcelo Schettini, Thiago Teraoka, Elton José Boulanger da Silva (Secretário da Polícia Judicial do CSJT), e Hipólito Cardozo (Secretário da Polícia Judicial no TST), que contribuíram diretamente para o treinamento e desempenho. “A vitória, ela não é só do atleta. Ela é da família, dos professores, dos demais alunos que treinam; é uma vitória da equipe”, reforça Levi.
A AGEPOLJUS parabeniza o Policial Judicial Levi Alves pela medalha de ouro e pelo exemplo de dedicação, disciplina e espírito de equipe que inspira toda a categoria.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo
