STM IMPLANTA NOVO SISTEMA DE COMBATE A INCÊNDIOS E ELEVA PADRÃO DE SEGURANÇA NO EDIFÍCIO-SEDE
O Superior Tribunal Militar (STM) implementou um novo e moderno sistema de combate a incêndios, elevando significativamente os padrões de segurança do edifício-sede.
O sistema conta com mais de 290 detectores de fumaça e temperatura, 51 acionadores manuais e cinco centrais de monitoramento de incêndio. A nova estrutura representa um avanço considerável em relação ao sistema anterior, que possuía apenas 42 sensores e um único acionador manual por andar.
Com a instalação das cinco centrais de incêndio, o novo sistema não apenas garante uma resposta rápida e eficaz em situações de emergência, mas também proporciona maior segurança para magistrados, servidores, terceirizados e usuários do STM.
Segundo o Superior Tribunal, um dos principais destaques dessa modernização é a economia gerada. “O custo total do novo sistema foi de R$ 111.238,37, com garantia de dois anos. O retorno do investimento foi alcançado em menos de oito meses, representando uma economia significativa em relação aos R$ 15.000,00 mensais que seriam gastos com a manutenção do sistema anterior”.
Além disso, o novo sistema não terá contrato de manutenção durante o período de garantia, sendo mantido pela equipe de Policiais Judiciais do STM, juntamente com a brigada de incêndio do Tribunal.
O avanço faz parte do trabalho conjunto da ASSEG e a Diretoria de Administração do STM, e reforça o compromisso do Tribunal Militar em garantir a segurança de todos, com destaque para um ambiente seguro e eficiente.
“Com a nova estrutura, o STM não apenas se moderniza, mas também reafirma seu compromisso com a economia e a gestão responsável dos recursos públicos”, afirma reportagem do Tribunal.
Fonte: STM
Imagem ilustrativa