SEGURANÇA INSTITUCIONAL DO PODER JUDICIÁRIO É TEMA DE ENTREVISTA DO TRT/MT COM IGOR MARIANO

O Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (MT) possui um programa de rádio chamado TRT Entrevista, que reúne convidados para tratar sobre temas que envolvem os servidores e a Justiça do Trabalho em geral.

Na edição desta semana, o convidado foi o diretor do Departamento de Segurança Institucional do Poder Judiciário no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Igor Mariano, que falou sobre a segurança institucional e a atuação da Polícia Judicial em todo o Brasil.

Durante a entrevista, Igor Mariano destacou a necessidade de uma padronização para a segurança institucional do Poder Judiciário. “Essas diretrizes estabelecidas a partir de 2020 pelo Conselho Nacional de Justiça procuraram profissionalizar, elevar a qualidade de formação e aperfeiçoamento dos servidores e estabelecer políticas de unificação, como é possível ver, em nosso uniforme. Há uma padronização visual da Polícia Judicial, há uma padronização doutrinária, nós estamos trabalhando isso dentro da Academia Nacional de Polícia”, explicou.

O diretor do CNJ esteve em Cuiabá para a promoção de um curso de segurança de dignitários aos Agentes da Polícia Judicial do TRT-23. “Apesar da enorme experiência dos colegas daqui a gente trouxe esse protocolo unificado para que possamos falar a mesma língua, já que estamos na mesma casa”.

A Polícia Judicial amiga do Autista também foi tema abordado no programa. Mariano enfatizou que o grande papel do Poder Judiciário “é tornar a Justiça acessível a todos os brasileiros, de modo que nós estabelecemos um guarda-chuvas de polícia cidadã que envolvem projetos para integrar a Polícia Judicial com essa estratégia do Poder Judiciário de fazer cumprir os seus princípios constitucionais”.

“A Polícia Judicial é uma polícia que quer se apresentar na condição de uma polícia verdadeiramente cidadã, uma polícia que está também para servir a sociedade e os nossos jurisdicionados. E isso está introjetado em nossa capacitação, o policial precisa sair com essa identidade”, completou.

A AGEPOLJUS se orgulha em ser a Associação Nacional dos Agentes da Polícia Judicial e parabeniza o colega Igor Mariano pelo trabalho realizado no CNJ para o engrandecimento e valorização da Polícia Judicial em todo o Judiciário brasileiro.

Assista AQUI a entrevista completa do TRT-23 com Igor Mariano

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *