Relator do PL 6613/09 Apresentará seu Relatório na Próxima Terça-feira
20/06/2012 – Augusto Tomáz Aquino
Na manhã desta quarta-feira (20), vários Agentes de Segurança e Servidores do Judiciário comparecerem ao Plenário 04 do anexo II da Câmara dos Deputados, onde ocorreria a sessão ordinário da Comissão de Finanças e Tributações (CFT), que não chegou a ser iniciada por falta de quórum. Os servidores presentes estavam mantendo pressão aos parlamentares para que os mesmos incluíssem na pauta e votassem o PL 6613/09, que trata sobre o plano de cargos e salários dos servidores do Judiciário e Ministério Público da União – MPU.
Servidores com nariz de palhaço satirizando a longa espera pelo reajuste salarial, receberam o presidente da Comissão Deputado Antônio Andrade (PMDB-MG), aos gritos de “O DEPUTADO PRESTE ATENÇÃO, SEM PCS NÃO VAI HAVER ELEIÇÃO!!”. Pouco antes de Antônio Andrade anunciar que não haveria sessão pela falta de quórum, o Relator do projeto, Deputado João Dado (PDT-SP), conversou com os servidores e garantiu que apresentará o seu relatório até a próxima terça-feira (26), para que o projeto seja colocado em pauta já na quarta feira seguinte (27). Dado afirmou que o relatório atual terá algumas alterações para que o processo não sofra mais embargos em seu trâmite na CFT, que já acontece há dois anos.
O Parlamentar afirmou ainda que pelo comprometimento que ele tem com os servidores públicos, o governo deseja que ele deixe a relatoria do projeto, porém, Dado garantiu que não entregará a relatoria e vai fazer o possível para que o projeto seja aprovado o mais breve possível.