REALIZAÇÃO DO MAIOR CONGRESSO DA POLÍCIA JUDICIAL COMPLETA UMA SEMANA

A realização do III Congresso Nacional dos Agentes da Polícia Judicial e Encontro de Gestores, promovido pela AGEPOLJUS na sede do TRT da 17ª Região, em Vitória/ES, completa, nesta quarta-feira (17), uma semana. O evento aconteceu entre os dias 10 e 12 de setembro e reuniu cerca de 200 Policiais Judiciais e Gestores vindos de diferentes regiões do país.
Durante três dias de programação intensa, os participantes acompanharam palestras, mesas de debates e painéis que abordaram temas centrais para o fortalecimento e valorização da Polícia Judicial, além de celebrarem os 5 anos da transformação do cargo e discutirem estratégias para a atuação e a estruturação do segmento dentro do Poder Judiciário. Questões como a regulamentação da carreira, o papel da inteligência, a defesa pessoal e o uso de armas de fogo, a saúde e a segurança dos Agentes, entre outros assuntos, foram amplamente debatidos por especialistas, magistrados, representantes do CNJ e dirigentes da categoria.
A abertura oficial destacou a importância da união nacional em torno da Polícia Judicial, reforçando o papel estratégico dos Agentes no cumprimento das atividades de segurança institucional. Ao longo da programação, nomes de peso contribuíram com reflexões sobre a legítima defesa do Policial Judicial, a valorização do serviço público e o futuro da segurança no Judiciário brasileiro.
Ao final do Congresso, os organizadores e participantes avaliaram positivamente a edição em Vitória, ressaltando que o encontro consolidou o evento como um espaço permanente de diálogo, formação e fortalecimento da categoria.
Por meio da Carta de Vitória, a AGEPOLJUS e todos os Policiais Judiciais do Brasil manifestaram os anseios e lutas que virão em defesa do segmento no Poder Judiciário.
A AGEPOLJUS agradece o empenho e a presença de cada Policial Judicial que se deslocou até o Espírito Santo para fazer parte deste momento histórico.
Este foi, sem dúvida, um grande Congresso Nacional da Polícia Judicial do Brasil!
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo