POLICIAIS JUDICIAIS DO TRT-5 INTEGRAM EQUIPE DE INSPEÇÃO JUDICIAL NA FÁBRICA DA PIRELLI EM FEIRA DE SANTANA

Dois Agentes da Polícia Judicial do TRT da 5ª Região (BA), fizeram parte da equipe que promoveu a inspeção judicial na fábrica da Pirelli em Feira de Santana.

A operação aconteceu no último dia 11 de julho, quando os APJs Otacílio Machado e Hildebrando Moraes de Almeida acompanharam as juízas Nadva Nascimento da Cruz e Marúcia Costa Belov na inspeção.

Segundo informações repassadas para a AGEPOLJUS, o trabalho da segurança foi concentrado no deslocamento e acompanhamento das magistradas e a equipe de assistentes e peritas, no interior da fábrica de pneus.

Além da escolta dos automóveis onde estavam a equipe, os Policiais Judiciais participaram de toda a missão, iniciada às 13:45h e finalizada às 19 horas do dia 11 de julho.

Durante a inspeção, uma das juízas passou mal e precisou de atendimento médico no posto de saúde da fábrica, sendo acompanhada pelo Policial Hildebrando até o pleno restabelecimento.

Segundo a juíza Nadva Nascimento, “a inspeção judicial é uma medida que contribui para a busca da verdade, fundamental para o alcance da justiça. É um poderoso meio de prova para demandas repetitivas, pois permite ao julgador uma visão mais próxima da realidade. Além disso, constitui uma oportunidade de cooperação entre todos os sujeitos envolvidos no litígio, incrementando o diálogo e a comunicação no âmbito do processo”.

Na avaliação do APJ Otacílio, segurança nunca é demais. “A presença da Polícia Judicial é imprescindível para dar suporte e tranquilidade ao andamento dos atos judiciais, salvaguardando a integridade física e patrimonial de Juízes, advogados, servidores e jurisdicionados”, destaca.

A AGEPOLJUS parabeniza os policiais pela atuação nesta importante missão de inspeção judicial que muito contribui para a promoção efetiva da justiça e as devidas condições de trabalho para funcionários da empresa.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com informações do TRT-5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *