POLICIAIS JUDICIAIS DO TRT-5 ATUAM EM OPERAÇÃO PARA SEGURANÇA DE RÉUS PRESOS NA BAHIA
Dois policiais judiciais do TRT da 5ª Região atuaram, na última quarta-feira (23), em uma operação para a segurança de réus presos presentes em audiência da Justiça Federal de Feira de Santana.
A solicitação da apresentação dos Agentes da Justiça do Trabalho ocorreu através de despacho do juiz da Subseção de Feira de Santana ao diretor do TRT, com base no Acordo de Cooperação Técnica que unificou a atuação da Polícia Judicial dos órgãos do Poder Judiciário da União na Bahia. O motivo foi porque os policiais da JF em Feira de Santana estavam em curso na capital e, para garantir a efetividade da diligência, foi solicitado o trabalho dos colegas da Justiça do Trabalho.
O documento foi assinado em 29 de maio pelo presidente do TRT-5, desembargador Jéferson Muricy, o presidente do TRE-BA, desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto, e o diretor do Foro da Seção Judiciária da Bahia, juiz federal Durval Carneiro Neto.
Os policiais do TRT que atuaram na operação da JF foram os colegas Otacílio e Cláudio. Para o diretor da AGEPOLJUS na Bahia, Cristiano Matsumoto, a operação de segurança dos réus presos é a concretização do Termo “e uma possibilidade de cooperação entre as polícias dos órgãos do PJU no estado”.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo