POLICIAIS JUDICIAIS DO TRT-21 INTEGRAM TURMA DO CURSO DE PROTEÇÃO DE AUTORIDADES DA PMRN

Os Policiais Judiciais do TRT-21 Henrique Campos e Ícaro Jales integraram, entre 3 e 25 de junho, a turma do II Curso de Proteção e Segurança de Autoridades, pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN).

A qualificação contabilizou uma carga horária de 155h, divididas em 17 disciplinas, envolvendo Bombas e Explosivos, varredura, Inteligência, APH-Tático, Planejamento Estratégico e Operacional, Direção Ofensiva e Defensiva, Tiro de Pistola e Fuzil, dentre outras.

De acordo com Henrique, os módulos que mais chamaram a atenção foram os relativos à bombas e explosivos (junto ao BOPE), instrumentos de menor potencial ofensivo (Força Nacional de Segurança Pública – FNSP MJ) e o grupamento aéreo.

“Nos foi repassado os modus operandi e as particularidades de cada disciplina, na sua forma conceitual e prática”, completa.

Na classificação geral do treinamento, os APJs do TRT-21 conquistaram a 5ª e 8ª posições, entre os 40 participantes.

Segundo Henrique Campos, “o curso é de extrema importância aos operadores da Polícia Judicial, tendo em vista que nivelam e padronizam a operacionalidade exigida”.

Na avaliação de Ícaro Jales, o curso foi muito proveitoso, apresentando um conteúdo abrangente e atualizado, uma metodologia diversificada, instrutores qualificados e experientes na área, além de uma excelente infraestrutura que envolveu o Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE, no Centro Integrado de Operações Aéreas – CIOPAER, a Escola de Governo e a equipe da Força Nacional de Segurança Pública. “Essa qualificação eleva o nível de capacitação da Polícia Judicial em sua atividade de Segurança Institucional e Proteção de Autoridades do Poder Judiciário”, finaliza.

A AGEPOLJUS parabeniza os colegas do Rio Grande do Norte pela excelência na qualificação e atuação para que, com novos conhecimentos e treinamentos, a Polícia Judicial seja ainda mais reconhecida e valorizada no Poder Judiciário em todo o país.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *