POLÍCIA JUDICIAL GARANTE SEGURANÇA DURANTE REALIZAÇÃO DA JUSTIÇA ITINERANTE À AMAZÔNIA LEGAL

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizou, entre os dias 23 e 27 de junho, a Justiça Itinerante Cooperativa na Amazônia Legal, levando serviços públicos e judiciários às populações de Boca do Acre (AM) e Xapuri (AC). Ao todo, mais de 9 mil atendimentos foram prestados, em uma ação que reforça o compromisso do Judiciário Federal de ampliar o acesso à Justiça em regiões remotas.

Para garantir a segurança institucional e o bom andamento das atividades, a Justiça Federal no Ceará destacou dois Agentes da Polícia Judicial, que se integraram a colegas de outros tribunais — TRF-2, TJAC, TRT-1, TRT-2, TRT-4 e TRT-7 para a ação. Sob coordenação do CNJ, o efetivo acompanhou cerca de 300 deslocamentos de autoridades e servidores, proporcionando escolta e vigilância em todas as etapas do evento.

A programação contou ainda com a presença de mais de 18 magistrados, incluindo o Presidente do Supremo Tribunal Federal e do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso. Em cada localidade, os Agentes de Polícia Judicial foram responsáveis pelo patrulhamento das tendas de atendimento e pela escolta durante audiências públicas e cerimônias de abertura, utilizando rigor técnico na aplicação dos protocolos de segurança.

A AGEPOLJUS parabeniza todos os Policiais Judiciais que integraram a equipe da Justiça Itinerante e destaca a relevância da atuação desses servidores durante todo o evento, como parte fundamental para a efetivação dos direitos mais básicos da sociedade.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *