PARECER AO PL 2447/2022 É RETIRADO TEMPORARIAMENTE DO SISTEMA DA CÂMARA POR QUESTÃO TÉCNICA
Em contato com a equipe do deputado Lafayette de Andrada, AGEPOLJUS obteve a informação que o relatório retorna à tramitação ainda nesta terça-feira (08).

O parecer apresentado pelo deputado Lafayette de Andrada (Republicanos/MG) ao Projeto de Lei 2447/2022, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), foi retirado temporariamente do sistema de tramitação da Câmara dos Deputados por uma questão técnica de correção formal.
Tão logo a retirada foi identificada, a assessoria legislativa da AGEPOLJUS procurou a equipe do parlamentar, que esclareceu que a medida não tem qualquer relação com o mérito do projeto, tampouco com retaliações à atuação da Polícia Judicial no STF, como foi falsamente disseminado em grupos de WhatsApp.
Segundo a assessoria do deputado, o parecer precisou ser ajustado apenas para a inclusão de uma linha pontilhada, de natureza gráfica, por meio de uma subemenda. A alteração não modifica o conteúdo ou o mérito do PL 2447/2022. O relatório com a correção formal já foi devolvido por Lafayette de Andrada e deve ser reinserido no sistema da Câmara ainda nesta terça-feira (08).
A AGEPOLJUS alerta para o crescimento de fake news dentro dos próprios canais de comunicação da categoria. Informações distorcidas e mal-intencionadas, divulgadas sem qualquer comprovação, apenas atrapalham o trabalho desempenhado em defesa da Polícia Judicial.
É importante que a categoria não se deixe levar por boatos e continue acompanhando as atualizações diretamente pelos canais oficiais da AGEPOLJUS, que atua com total transparência e diálogo junto aos parlamentares.
A Associação segue com o trabalho e mobilização pela aprovação do PL 2447/2022, bem como, pela valorização da Polícia Judicial em todo o Judiciário.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo