II CONGRESSO NACIONAL DOS AGENTES DE POLÍCIA DO PJU É ENCERRADO COM PALESTRA SOBRE A POLÍCIA JUDICIAL E O TST/CSJT
O II Congresso Nacional dos Agentes de Polícia do Poder Judiciário da União foi encerrado, nesta sexta-feira (15), em Florianópolis (SC), com a palestra com o Agente de Polícia Judicial e secretário de Segurança do TST, Elton José Boulanger da Silva.
O convidado abordou a instituição da Polícia Judicial no âmbito do Tribunal Superior e Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), bem como a regulamentação e treinamento ofertado aos Agentes do órgão.
Na abertura, Elton ressaltou que o Judiciário só existirá se tiver Polícia Judicial. De acordo com ele, a regulamentação da Polícia do Poder Judiciário Federal “é um caminho sem volta. Estamos em um momento de discutir outros aspectos”, disse.
O Agente fez um resgate histórico da atuação junto ao Conselho Nacional de Justiça sobre a efetividade e transformação do cargo em Polícia Judicial e lembrou que, a partir de então, o segmento tem ganhado espaço e respeito dentro dos tribunais em todo o país, diante da criação de uma polícia própria.
Encerramento
Logo após a palestra, a diretoria da AGEPOLJUS se reuniu na mesa do evento e destacou a importância da participação e integração dos Agentes nas atividades e no quadro de filiados da associação.
Para o presidente Roniel Andrade, o sucesso dos eventos em Santa Catarina reafirmam a valorização e o respeito conquistado pelos Agentes de Polícia Judicial junto às Administrações dos tribunais de todo o país.
De acordo com a atual diretoria, o fortalecimento dos Agentes e da AGEPOLJUS garantem que mais avanços sejam conquistados para a categoria.
De Florianópolis (SC), Caroline P. Colombo