COMISSÃO DIVULGA MANIFESTAÇÃO SOBRE PEDIDOS DE IMPUGNAÇÃO PROTOCOLADOS CONTRA CHAPA E CONSELHEIRO FISCAL ELEITOS PARA A PRÓXIMA GESTÃO DA AGEPOLJUS
Quarta-feira, 09 de dezembro de 2020
A Comissão Eleitoral responsável pelo pleito que elegeu a nova direção executiva e conselho fiscal da AGEPOLJUS para o triênio 2020/2023 se reuniu, na última segunda-feira (07), para analisar os pedidos de impugnações protocolados na última semana contra o conselheiro eleito Edmilton Gomes (Leia aqui) e, posteriormente, em desfavor da chapa “AGEPOLJUS Renovada” (Leia aqui).
Em nome da transparência e lisura do processo, o grupo acatou os protocolos “para que não ocorressem dúvidas sobre a retidão da imagem da nossa Associação”, explica o coordenador da Comissão Ramilton Marinho Nóbrega Clemente.
Nos dois casos, houve prazo para apresentação de defesa, recebidos pela Comissão conforme os arquivos disponibilizados abaixo.
Após análise jurídica, os integrantes da Comissão Eleitoral deliberaram pelo não acolhimento das impugnações, mantendo hígidas as candidaturas. Segundo Ramilton, “o conhecimento foi acolhido pela lisura e total transparência do processo eleitoral”, informa.
Diante da decisão, a Comissão Eleitoral mantém a legitimidade do pleito e da decisão ocorrida através da votação realizada em 27 de novembro.
Clique Aqui para ler a defesa apresentada pelo presidente eleito Roniel Andrade
Clique Aqui para ler a defesa apresentada pelo conselheiro eleito Edmilton Gomes
VEJA AQUI a decisão da Comissão Eleitoral
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo