CCJC NÃO INCLUI O PL 2447/2022 NA PAUTA DA PRÓXIMA SEMANA: AGEPOLJUS MANTÉM MOBILIZAÇÃO PELA APROVAÇÃO

A AGEPOLJUS informa que a pauta da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, divulgada para a próxima semana, não contempla o Projeto de Lei nº 2447/2022, que trata da regulamentação da Polícia Judicial em todo o Brasil. A ausência do projeto já havia sido antecipada pelo presidente da Comissão, Paulo Azi (União/BA), ao Coordenador-Geral da Associação, Darney Bessa.

A expectativa é de que o PL seja incluído para análise na primeira semana de setembro, o que mantém a categoria em alerta e mobilizada.

As sessões da CCJC da próxima semana estão confirmadas para a terça-feira (26), às 14h30, e para a quarta-feira (27), às 10h. A AGEPOLJUS estará presente nas reuniões, em mais uma atuação direta pela análise e aprovação da matéria.

A entidade reforça o chamado aos Policiais Judiciais de todo o país para que mantenham a mobilização junto aos parlamentares, com envio de mensagens e contatos nos estados, além da presença física nas atividades da CCJC em Brasília.

A participação da categoria é essencial para garantir a apreciação do projeto, que representa um passo fundamental para a efetiva regulamentação da Polícia Judicial.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *