CCJC NÃO APRECIA PL 2447 E AGEPOLJUS REFORÇA MOBILIZAÇÃO PELA RETOMADA DO PROJETO NA SESSÃO DO DIA 15 DE JULHO

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados não analisou, na sessão desta terça-feira (08), o Projeto de Lei nº 2447/2022, que trata da regulamentação da Polícia Judicial. Apesar de constar como item nº 12 da pauta, o projeto não foi apreciado devido à inversão da ordem dos trabalhos aprovada no início da reunião.
Com a alteração, os parlamentares discutiram apenas o PL 988/2015, que estabelece o piso salarial para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. No entanto, diante da convocação do presidente da Câmara para a sessão plenária desta terça-feira, a reunião da CCJC foi encerrada sem a análise dos demais itens, incluindo o de interesse dos Policiais Judiciais.
A Comissão volta a se reunir na manhã desta quarta-feira (09), porém, o presidente anunciou que será deliberada apenas a admissibilidade da PEC da Segurança Pública.
A AGEPOLJUS e Policiais Judiciais de diversos estados marcaram presença e lotaram os corredores da Câmara dos Deputados para acompanhar os trabalhos da Comissão, em uma forma de pressão e mobilização pela aprovação do projeto.
A Associação segue com a atuação de forma firme e articulada, junto aos parlamentares e entidades representativas, para garantir que o PL 2447 volte à pauta da CCJC na sessão do dia 15 de julho. A mobilização segue sendo essencial para o avanço na conquista de mais esse importante passo para o fortalecimento da Polícia Judicial.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo