APJs DO TRT-8 MINISTRAM CURSO DE CAPACITAÇÃO ANUAL PARA A COP30 E SEGURANÇA DE MINISTROS

Os Policiais Judiciais do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8), Marcio Anderson Pinto da Silva e Edson Queiroz, ambos Instrutores de Armamento e Tiro (I.A.T.), ministraram, nos meses de maio e junho, o curso de capacitação anual voltado à COP30 e à segurança dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
O treinamento, realizado nos dias 14 e 21 de maio e 12 e 27 de junho no Pará, contemplou módulos teóricos e práticos sobre o uso de espingarda calibre 12 e pistola .40. As atividades incluíram manuseio, desmontagem, montagem, limpeza das armas e sessões de tiro real, totalizando quatro turmas de Policiais Judiciais em formação.
Em nome da AGEPOLJUS, o diretor regional Raimundo Duarte da Silva destacou a importância da iniciativa para a segurança de autoridades. “A preparação contínua dos nossos policiais é fundamental para garantir a proteção eficiente de eventos de grande repercussão nacional e internacional, como a COP30, e para oferecer suporte seguro aos ministros do STF e do TST”.
Duarte agradeceu, ainda, à Administração do TRT-8 pelo apoio institucional e reconhecimento do trabalho dos instrutores, com destaque para a Desembargadora Presidente Sulamir Palmeira Monassa de Almeida, a Chefe do Núcleo de Capacitação de Servidores, Claudilena Puget da Fonseca, e o Coordenador de Segurança Institucional, APJ Cledisson Tavares Santos.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com a diretoria regional