AGEPOLJUS SE SOLIDARIZA COM O STF PELO ATAQUE OCORRIDO NESTE 13 DE NOVEMBRO

Preocupação da entidade, neste momento, é manter a democracia inabalada e a integridade física de todos os membros da Suprema Corte.

A AGEPOLJUS vem a público se solidarizar com o Supremo Tribunal Federal diante do ataque-bomba ocorridos neste 13 de novembro, na Praça dos Três Poderes, próximo ao edifício-sede da Suprema Corte.

Duas explosões em um intervalo de 20 segundos ocorreram nas imediações. Um carro explodiu no estacionamento que fica entre o STF e o Anexo IV da Câmara dos Deputados.

Cerca de 20 segundos após o episódio no estacionamento, um homem morreu em uma outra explosão, ocorrida na Praça dos Três Poderes (que fica entre o STF, o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto).

No momento do incidente, a sessão do Supremo Tribunal já tinha terminado e ministros e servidores foram retirados em segurança. Já no plenário na Câmara e no Senado, as sessões que ocorriam foram suspensas.

A Associação Nacional dos Agentes da Polícia Judicial do Poder Judiciário manifesta apoio ao STF e coloca todos os policiais judiciais do Brasil à disposição para contribuir com as ações de segurança neste momento de vulnerabilidade e instabilidade.

A preocupação da entidade, neste momento, é manter a democracia inabalada e a integridade física de todos os membros do Supremo, sendo ministros, servidores e demais funcionários da Corte.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

2 comentários sobre “AGEPOLJUS SE SOLIDARIZA COM O STF PELO ATAQUE OCORRIDO NESTE 13 DE NOVEMBRO

  • 15 de novembro de 2024 em 12:14
    Link permanente

    Quando acontece essas barbáries contra a nossa Suprema Corte é que a administração se dá conta dos riscos que a Corte poderá sofrer em um “piscar de olhos.” Foi justamente o que aconteceu no dia 13 de novembro de 2024.
    Puxei esse triste e repudiante episódio para dizer que, nossos agentes deverão ser sempre treinados e armados para não serem pegos de surpresa por pessoas maliciosas e com tendência de terrorismo, como aconteceu e possivelmente acontecerá novamente.
    Armados e treinados, mas nunca esquecer dos “Direitos Humanos,” para que não se cometa injustiças jamais.

    Resposta
  • 18 de novembro de 2024 em 11:10
    Link permanente

    Bom dia caros colegas.

    No dia 15/11/2024 fiz um pequeno manifesto em apoio a nossa Polícia Judicial, mas esqueci de duas coisas fundamentais para o bom aperfeiçoamento da nossa categoria: Salários dignos, igual ao do Poder Legislativo Federal, e muita tecnologia nos nos cursos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *