AGEPOLJUS REALIZA VISITA INSTITUCIONAL EM SANTA CATARINA E SEGUE COM A CAMPANHA NACIONAL DE FILIAÇÃO

Dando continuidade à Campanha Nacional de Filiação, o Coordenador-Geral da AGEPOLJUS, Darney Bessa, esteve em Santa Catarina na última quinta-feira (04), acompanhado do coordenador Alexandre Lapagesse e do diretor da Associação naquele estado, Claudionor da Silva, também Diretor da Secretaria de Segurança Institucional do TRT-12.

A agenda incluiu visitas ao TRE/SC, à Justiça Federal e ao Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, com o objetivo central de fortalecer o diálogo institucional, ampliar a presença da AGEPOLJUS e avançar na consolidação da Polícia Judicial nos tribunais catarinenses.

No TRE/SC, a comitiva foi recebida na Presidência, em encontro com o objetivo de apresentar oficialmente a Associação e solicitar apoio para o fortalecimento da Polícia Judicial no âmbito eleitoral. A AGEPOLJUS se colocou à disposição para colaborar no que for necessário, inclusive atuando como interlocutora entre o Tribunal e as Polícias Judiciais do TRT-12 e da Seção Judiciária de Santa Catarina — instituições já em estágio mais avançado de implementação.
O objetivo é contribuir para o desenvolvimento das atividades da Polícia Judicial no TRE/SC e apoiar os servidores na estruturação de rotinas, fluxos e procedimentos próprios da função.

Na JFSC, os dirigentes estiveram com o juiz-diretor do Foro, Dr. Jairo Scheffer, ocasião em que foram discutidas demandas do segmento e apresentadas as ações da AGEPOLJUS em âmbito nacional. Também houve reunião com os Policiais Judiciais da Seção Judiciária, reforçando o compromisso da Associação com a valorização e o fortalecimento do segmento.

As visitas representam mais um passo importante na Campanha Nacional de Filiação, que tem percorrido diferentes regiões do país para ampliar a base de associados, tornar a AGEPOLJUS presente e intensificar o trabalho de construção e consolidação da Polícia Judicial em todos os tribunais.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *