AGEPOLJUS E SINDJUS-DF SE REÚNEM COM SECRETÁRIO-GERAL DO CNJ POR APROVAÇÃO DA POLÍCIA DO JUDICIÁRIO
Sexta-feira, 28 de agosto de 2020
Em continuidade à atuação pela conquista da Polícia do Poder Judiciário, o presidente da AGEPOLJUS Roniel Andrade e o coordenador do Sindjus-DF Costa Neto se reuniram, nesta quinta-feira (27), com o Secretário-Geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Desembargador Carlos Vieira von Amadek.
O objetivo foi tratar sobre a análise e votação do relatório referente ao tema que, conforme anunciado, será julgado na próxima sessão marcada para a terça-feira (1º).
No encontro, os dirigentes enfatizaram a importância da votação e aprovação da Polícia do Judiciário na próxima semana, na garantia do atendimento a este importante pleito dos Agentes de Segurança.
Adamek pontuou que a Polícia Judicial é um compromisso do presidente Dias Toffoli, firmado com a AGEPOLJUS, Sindjus-DF e com a categoria. O secretário também analisou que, ao que tudo indica, a proposta atende a reivindicação dos Agentes em consonância com a minuta de Projeto de Lei apresentada ao ministro Toffoli pelas entidades.
“Estamos felizes. Atuando em várias frentes, fizemos tudo o que podíamos para garantir a viabilização da Polícia do Poder Judiciário. A parceria AGEPOLJUS/ Sindjus-DF foi um sucesso e tem tudo para conquistar a vitória não só para a nossa categoria, mas para todo o Poder Judiciário. Vamos seguir articulando e acompanhando tudo o que diz respeito a essa apreciação, e depois lutar no Congresso Nacional com todas as nossas forças para transformar mais esse sonho em realidade”, afirma o presidente Roniel Andrade.
Outras temas de interesse dos servidores como reposição salarial, direito de advogar, cumulação de GAS com FC, Elevação dos AQ’s, entre outros, e o encaminhamento direto do NS para o plenário do CNJ e envio de anteprojeto de lei ao Congresso Nacional foram debatidos com o Secretário-Geral. Adamek explicou que todas essas questões e a Comissão de Carreira no Serviço Público serão objeto da próxima Administração, na gestão do ministro Luiz Fux.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo
