AGEPOLJUS ARTICULA EMENDA AO PL 4015/23 PARA RECONHECIMENTO DA ATIVIDADE DE RISCO DOS POLICIAIS JUDICIAIS

A AGEPOLJUS articula a apresentação de uma emenda ao Projeto de Lei nº 4015/2023 para o reconhecimento da atividade de risco dos Policiais Judiciais.

A matéria altera o Código Penal, a Lei de Crimes Hediondos e a Lei Geral de Proteção de Dados para reconhecer como atividade de risco permanente as atribuições inerentes ao Poder Judiciário e ao Ministério Público e garantir aos seus membros medidas de proteção, bem como recrudescer o tratamento penal destinado aos crimes de homicídio e de lesão corporal dolosa contra eles, desde que no exercício da função ou em decorrência dela, ou contra seu cônjuge, companheiro ou parente, inclusive por afinidade, até o terceiro grau, em razão dessa condição.

Nesta quinta-feira (21), após solicitação do presidente Darney Bessa, o diretor da AGEPOLJUS no estado da Paraíba, Evilásio Dantas, acompanhado dos Agentes de Polícia, Peixoto e Raimundo Guarita, entregam ao vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rego a proposta da emenda da associação ao PL 4015. Além disso, já foi marcada outra reunião com o senador na próxima segunda-feira (25), para a apresentação de outras bandeiras de luta da AGEPOLJUS em prol dos Policiais Judiciais. “O senador sempre nos dá total apoio, se propõe a ajudar”, finaliza Evilásio.

O projeto de lei encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJ) do Senado, sob a relatoria do senador Weverton (PDT/MA).

O presidente Darney Bessa agradece mais uma vez a postura dos policiais judiciais da Paraíba, na pessoa de seu diretor, Evilásio Dantas, que prontamente saíram em campo para mais essa frente.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *