AGEPOLJUS ALERTA SOBRE CIRCULAÇÃO DE TEXTO SOBRE O TAF EM GRUPOS DE TODO O PAÍS

A AGEPOLJUS informa que está circulando, em grupos de Policiais Judiciais de todo o Brasil, um texto que utiliza indevidamente o nome da Associação para tratar do Teste de Aptidão Física (TAF). A entidade não reconhece o conteúdo, nos termos que vem sendo compartilhado e reforça que o posicionamento oficial sobre o tema está restrito ao que se encontra na minuta pré-aprovada pelo Fórum Permanente de Carreira do CNJ, especialmente no que se refere à GAS e ao TAF.
A AGEPOLJUS reafirma que defende a existência do TAF para os Policiais Judiciais, mas sempre com critérios uniformes em todos os tribunais, garantindo equidade, segurança e respeito à saúde dos Agentes. Como referência, a Associação destaca modelos já consolidados, como os testes aplicados no STF, TST e no TRT da 2ª Região, onde os APJs contam com programas de atividade física regular à disposição e estruturas adequadas para preparação física, além de condições que asseguram o bem-estar do servidor durante a realização do Teste.
A AGEPOLJUS reforça que seu compromisso é com a construção de regras claras, responsáveis e alinhadas às melhores práticas institucionais, sempre em defesa do fortalecimento da Polícia Judicial e dos Policiais Judiciais em todo o país.
Ao final, conclama o Conselho Nacional de Justiça a encaminhar, com urgência, o anteprojeto que trata da carreira dos servidores do PJU, onde as demandas do segmento da Polícia Judicial estão consolidadas.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo
