AGENTE DA POLICIA JUDICIAL DO TRT-2 CONCLUI CURSO DE DEFESA PESSOAL POLICIAL E ENTRA PARA O SELETO GRUPO DOS GRIFOS

Curso de alta exigência física e mental foi realizado entre abril e junho, com duração total de 60 dias.

Entre os dias 28 de abril e 27 de junho, foi realizado um dos cursos mais exigentes do país na área de segurança pública: o Curso de Defesa Pessoal Policial. Com duração de 60 dias, sendo 30 dias em formato EAD e outros 30 em imersão presencial, o treinamento teve como foco a preparação técnica, física e psicológica dos participantes para situações reais de confronto e proteção policial.

Entre os formandos esteve Valdemiro Salema Cardoso, agente de Polícia Judicial do TRT-2, que obteve a terceira colocação geral no curso, além de marcar história como o primeiro policial judicial a concluir com êxito essa formação altamente seletiva. “Foi um curso intenso, com exigência máxima do início ao fim. Enfrentamos desafios físicos e mentais que testaram nossos limites. Aprendi técnicas eficazes de defesa pessoal policial que agora poderão ser adaptadas à rotina operacional do serviço policial judicial”, afirma.

O curso é voltado para policiais das mais diversas instituições e tem como objetivo formar profissionais altamente capacitados para o enfrentamento direto, controle de indivíduos e preservação da integridade física em situações críticas. Ao final da formação, cada concluiu recebe um número de identificação e passa a integrar um grupo restrito e respeitado de operadores: os GRIFOS.

“Receber a denominação de GRIFO e o número que me acompanhará pela vida profissional é uma honra. Representa não apenas uma conquista pessoal, mas o comprometimento com a excelência no serviço policial”, destaca Valdemiro.

A conquista representa um marco não apenas para o agente, mas também para toda a Polícia Judicial, que passa a contar com um operador ainda mais qualificado para enfrentar os desafios da segurança institucional e do cumprimento de mandados de alto risco. A AGEPOLJUS parabeniza o colega do TRT-2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *