PL 2447 NÃO É APRECIADO NA CCJC E AGEPOLJUS MANTÉM PRESSÃO POR ANÁLISE IMEDIATA

O Projeto de Lei 2447/2022 não foi apreciado, mais uma vez, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados. A sessão desta terça-feira (15), realizada em formato telepresencial, contou com a presença do relator da matéria, deputado Lafayette Andrada (Republicanos/MG), que estava apto a realizar a leitura do parecer e dar prosseguimento à análise. No entanto, a inversão de pauta requerida por membros da Comissão adiou a apreciação desta importante matéria para a Polícia Judicial.
Atendendo ao chamado da AGEPOLJUS, diversos policiais judiciais estiveram mobilizados durante toda a terça-feira, acompanhando a sessão e reforçando a importância da aprovação do PL 2447, fundamental para a valorização e reconhecimento da carreira. Na parte da manhã, o Coordenador-Geral da Associação, Darney Bessa, se reuniu com o relator Lafayette Andrada, solicitando pessoalmente a inversão da pauta e a leitura do relatório.
Desde a semana passada, a AGEPOLJUS atua no Congresso Nacional, protocolando ofícios e dialogando com parlamentares e coordenadores de bancada para assegurar a apreciação do projeto. No entanto, os integrantes da CCJC optaram por inverter a pauta a fim de votar antecipadamente matérias previstas para a reunião desta quarta-feira (16), garantindo a análise da PEC da Segurança Pública.
Durante a presença na sessão, dirigentes da AGEPOLJUS também conversaram com outros parlamentares, incluindo o presidente da Comissão, que assumiu o compromisso de reincluir o PL 2447 na pauta da primeira reunião da CCJC do mês de agosto.
A AGEPOLJUS seguirá atuando firmemente junto às lideranças parlamentares e coordenadorias de bancada para que esse compromisso se concretize e que o projeto, há tanto aguardado pelos policiais judiciais, finalmente avance no Legislativo.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo