TRF-1 DÁ INÍCIO À SEGUNDA TURMA DO CURSO DE GESTÃO ESPECIALIZADA PARA A POLÍCIA JUDICIAL

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região deu início, nesta segunda-feira (14), à segunda turma do curso de Gestão Especializada, direcionado para os Agentes da Polícia Judicial.

Aproximadamente 100 policiais judiciais de 13 seccionais integram as duas turmas da especialização, voltada ao fortalecimento da segurança e proteção institucional dos ativos do Poder Judiciário.

Segundo o coordenador técnico do evento, Epifânio Passos de Albuquerque, ao final, os Agentes participantes irão atuar para propiciar melhores condições de segurança, tranquilidade, plena autonomia e independência.

O grupo vai desenvolver atividades práticas nas instalações do TRF1, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), da Polícia Federal e das Forças Armadas com abordagem na desconstrução de conflitos, segurança de autoridades, consciência situacional, primeiros socorros, planejamento de missões, atuação no combate à violência contra mulher, entre outros.

Valores como lealdade, proatividade, legalidade, resiliência, integração, eficiência, coragem e ética também serão trabalhadas durante a ação.

A qualificação da segunda turma termina no dia 25 de outubro.

AGEPOLJUS PRESENTE NO ENCERRAMENTO DA PRIMEIRA TURMA

Na última sexta-feira (11), o presidente da AGEPOLJUS Darney Bessa compareceu à cerimônia que marcou o encerramento da primeira turma do curso.

Cerca de 30 policiais judiciais finalizaram o treinamento na última semana, entre eles, o diretor jurídico da Associação Antônio Walker e o diretor no estado do Acre, Josemir Melo Nogueira. De acordo com Walker, a capacitação é resultado de uma reivindicação conquistada para unificar procedimentos e ter o mesmo padrão de qualidade para o trabalho de segurança. “Há muito tempo nós reivindicávamos um treinamento como esse para conhecer a realidade de cada lugar. É uma iniciativa bastante aguardada por nós e que vai ser muito importante para todas as subseções”, finaliza. 

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *