AGENTES DA POLÍCIA JUDICIAL DO TRF5 RECEBEM TREINAMENTO EM KRAV MAGA
Agentes de Polícia Judicial do TRF da 5ª Região participam, até esta sexta-feira (04), do “Curso de Defesa Pessoal para Profissionais de Segurança Patrimonial e Segurança Pessoal (VIP) – Krav Maga”, voltado para servidores da Diretoria de Segurança Institucional, dentro do programa de capacitação anual do pessoal.
As aulas acontecem no auditório da Escola de Magistratura Federal da 5ª Região – ESMAFE e são ministradas pelos professores Thiago Lopes, François Michell e Ioav Lichtenstein, da Federação Sul-americana de Krav Maga, com o objetivo de preparar os profissionais para situações de ameaça à vida deles, de terceiros e de autoridades.
Até esta quarta-feira (02), os alunos tiveram noções básicas de defesa pessoal. A partir da quinta-feira, eles aprenderão a usar os bastões táticos retráteis (adquiridos recentemente pelo Tribunal), além de terem treinamento específico para proteção de armamento e segurança de autoridades. No último dia (sexta-feira), os Agentes poderão colocar em prática tudo o que aprenderam. “Faremos um treinamento simulado, tentando replicar ao máximo as situações reais”, explica o professor Thiago. Ainda segundo Thiago, essa modalidade de defesa pessoal pode ser praticada por qualquer pessoa a partir dos 7 anos, não havendo limite máximo de idade para praticá-la.
A AGEPOLJUS parabeniza todos os participantes e demais envolvidos no treinamento, garantindo maior habilidade dos Agentes da Polícia Judicial do TRF-5 nas técnicas da defesa pessoal e de terceiros.
A técnica – O Krav Maga foi criado na Segunda Guerra Mundial, pelo Exército de Israel, e tem sido difundido em vários países, desde então. Em 1990 foi trazido para o Brasil por Kobi Lichtenstein (pai do professor Ioav). Em Pernambuco, a modalidade completa 17 anos. Mais informações podem ser acessadas através do site da Federação Sul-americana: http://www.kravmaga.com.br.
Fonte/ foto: TRF5, editado por Caroline P. Colombo