NOTA DE REPÚDIO DA AGEPOLJUS

A AGEPOLJUS, entidade representativa dos Agentes de Polícia do Poder Judiciário da União, manifesta total repúdio à coluna Agora-DF, do jornal Brasília Agora, referentes a obrigatoriedade do Nível Superior para ingresso no cargo de Técnico Judiciário.

Em duas publicações ocorridas na última segunda-feira (24), o veículo de comunicação trata com total desrespeito a luta das entidades representativas e a conquista da Lei quanto ao NS, principalmente quando afirma que a ascensão dos servidores acontecerá para aqueles que “têm preguiça de fazer concurso público para melhorar o salário”.

Ao contrário do divulgado pelo jornal, o NS para os Técnicos Judiciários traz igualdade de condições e maior qualificação para o quadro de servidores do Poder Judiciário da União, favorecendo também o atendimento à população.

No caso específico dos Agentes de Polícia Judicial, pode-se afirmar que a exigência do Nível Superior favorecerá e muito a garantia da segurança institucional do Judiciário pois, em casos como o ocorrido em 8 de janeiro, em que os policiais judiciais foram bravamente responsáveis por conter os atos criminosos em Brasília, teríamos um corpo policial ainda maior e mais especializado, para a atuação na segurança.  

Infelizmente, as publicações da coluna Agora-DF indicam total desinformação e desrespeito com os servidores públicos, com plena intenção de atacar e fazer com que a sociedade fique contra o serviço público.

Desde o início dos debates sobre o Nível Superior, a AGEPOLJUS se colocou a favor da qualificação dos Técnicos e, neste sentido, reforça a sua atuação em prol de toda a categoria. A Associação reafirma o repúdio à publicação e exige que o jornal se retrate frente a tamanha injustiça e falta de responsabilidade com o que se propõe a divulgar.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Um comentário sobre “NOTA DE REPÚDIO DA AGEPOLJUS

  • 28 de abril de 2023 em 12:43
    Link permanente

    Tem que comunicar ao “jornalista” da (Coluna Agora) que, em Minas Gerais até para soldados é obrigatório o nível superior.
    Eu por exemplo, sou formado em Gestão Ambiental com pós graduação em Engenharia Ambiental. Uma vez fiz uma pesquisa “boca a boca” no Fórum que eu trabalhava, lá no ano 2007 e encontrei 70% dos Técnicos com nível superior.
    Pelo jeito, o Jornal Brasília não gosta da nossa categoria? kkkk

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *