NOTA DA DIRETORIA DA AGEPOLJUS PELA DEFESA INCONDICIONAL PELO NS PARA OS TÉCNICOS
A AGEPOLJUS reafirma a defesa incondicional pela obrigatoriedade do Nível Superior para ingresso na carreira de Técnico Judiciário e, neste sentido, vem a público oficializar o pedido de desculpas pelo erro cometido pela Assessoria Jurídica da entidade que ingressou com pedido de amicus curiae na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7338, em tramitação no Supremo Tribunal Federal, pela constitucionalidade da Ação.
Ao verificar o equívoco, a diretoria jurídica imediatamente acionou a assessoria que já protocolou pedido urgente e imediato de desentranhamento da petição, conforme o documento abaixo.
A AGEPOLJUS reforça que, desde o início dos debates a respeito do NS para os Técnicos, a Associação e seus filiados manifestaram o apoio e reafirmaram a necessidade do nível superior para a ocupação do cargo, garantindo mais qualificação e valorização para todo o quadro de servidores do Poder Judiciário da União.
Neste sentido, a AGEPOLJUS, mais uma vez, pede desculpas pelo equívoco jurídico e enaltece que o objetivo é demonstrar a legalidade do NS.
“A AGEPOLJUS já deliberou, em todas as instâncias, a defesa incondicional do Nível Superior para Técnicos e, por este motivo, pedimos desculpas e informamos que já estamos corrigindo o equívoco cometido”, ressalta o presidente Roniel Andrade.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo