Notícias

AGENTES DE SEGURANÇA DO TJDFT PARTICIPAM DE CURSO SOBRE GESTÃO DE CONFLITOS

Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

O TJDFT promoveu, entre os dias 3 e 19 de fevereiro, um curso sobre Gestão de Conflitos para a equipe de segurança do Tribunal.
 
De acordo com a proposta, os relacionamentos entre servidores da mesma equipe ou entre servidores e jurisdicionados geram conflitos que podem impedir que se obtenha uma comunicação produtiva e eficaz entre os envolvidos. “Dessa forma, verificou-se a necessidade de oferecer aos servidores e aos gestores do TJDFT um curso de gestão de conflitos no ambiente de trabalho”.
 
O objetivo foi capacitar os Agentes e gestores no auxílio da gestão dos conflitos que surjam no ambiente de trabalho de maneira satisfatória, através de uma comunicação conciliatória e eficaz, “a fim de obter resultados produtivos individual e coletivamente”.
 
Ainda de acordo com o Tribunal, os participantes terão a percepção para identificar de forma mais útil e funcional de abordagem das situações de conflitos, melhorando a comunicação do público externo e interno, com a otimização dos resultados institucionais.
 
O treinamento foi aplicado pela professora Ana Valéria Silva Gonçalves, diretora do 2º Juizado Especial da Fazenda Pública do Distrito Federal, mediadora com experiência na área cível e de família; docente em cursos de conciliação e de mediação cível e de família em diversas instituições, entre elas, o TJDFT.
 
O encerramento aconteceu na manhã desta quarta-feira (19).
 
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo





Enviar por email