Notícias

AGEPOLJUS PARTICIPA DE ATO PELA VALORIZAÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO

Quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

O presidente da AGEPOLJUS Roniel Andrade e o coordenador regional Evilásio Dantas participaram, nesta quarta-feira (12), do Ato em Defesa do Serviço Público ocorrido na Câmara dos Deputados.
 
Servidores públicos e representantes de entidades sindicais de diversos estados estiveram na mobilização contra a retirada de direitos. Ao longo de todo o dia, os participantes reafirmaram a necessidade de união e engajamento dos servidores contra as ameaças do governo federal e rebateram a afirmação do ministro Paulo Guedes que classificou o servidor público como “parasita”.
 
Além do ato, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público realizou o seminário “Reforma Administrativa – Desmonte do Estado como projeto”, com palestras e debates sobre o tema.
 
Segundo o economista Paulo Kliass a eventual aprovação das três propostas de emenda à Constituição (PECs) que integram o Plano Mais Brasil antecipam, na prática, as medidas de reforma administrativa, como redução de jornada e consequente diminuição de remuneração de servidores. “A PEC 186 reduz a jornada em 25% e teria uma redução compulsória unilateral dos salários, isto é, sem consultar os servidores”, criticou.
 
Para Roniel Andrade, este é um momento de união de todos os servidores públicos. “Juntos conseguiremos demonstrar que o serviço público é essencial para atender as demandas do cidadão mais carente. Não podemos mais admitir que o governo tente denegrir nossa imagem perante à sociedade”.
 
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo





Enviar por email