Notícias

CURSO DE PROTEÇÃO DE AUTORIDADES EM ISRAEL NO MÊS DE MAIO ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Quarta-feira, 29 de janeiro de 2020.

A Guardian Security, com o apoio da AGEPOLJUS, realiza, no mês de maio, mais uma edição do curso de Proteção de Autoridades em Israel. Serão 14 dias de treinamento com dois mil tiros, além de alimentação completa, alojamento, traslados, seguro e alguns passeios guiados.
 
Entre os temas do conteúdo programático estão a proteção de autoridade VIP, combate e zonas de alto risco, direção defensiva e evasiva e krav maga.
 
Agentes de Segurança do Judiciário Federal que integraram os grupos anteriores afirmam que este é o melhor curso de proteção de autoridades “pois, os judeus são os melhores do mundo em Logística, Inteligência, Sistema de Segurança VIP e Proteção de Autoridades”, explica o diretor jurídico da AGEPOLJUS Petrônio Alves da Cruz (TRT-15), um dos primeiros Agentes do Judiciário que esteve em Israel para a especialização.
 
Ainda de acordo com Petrônio, além de desenvolverem uma arte marcial própria – o krav maga, os israelenses possuem a melhor técnica de armamento e tiro. “A prova dessa competência é que eles são os responsáveis pelo treinamento do FBI. Só isso já demonstraria a competência deles, mas ainda existem muitos outros exemplos”, completa.
 
Outro Agente treinado em Israel foi o conselheiro da AGEPOLJUS no Ceará Antonio Carlos Braga do Amaral (TRT-7). Para Amaral, além do treinamento diferenciado de qualquer outro já feito, a viagem para Israel proporciona momentos inesquecíveis para a função exercida no Tribunal e para a bagagem cultural do participante. “É uma viagem inesquecível onde você tem a oportunidade de treinar com os melhores equipamentos, além da parte cultural que envolve o curso”.
 
Ricardo Honorato, Agente de Segurança do MPF em Roraima, enfatiza que os inscritos são muito bem tratados pelos integrantes da Guardian Security e pelos israelenses. “Foram duas semanas bastante intensas com uma experiência de vida, principalmente, e uma experiência profissional de qualificação no país que possui o melhor know-how para essa área”.
 
Quanto ao idioma, os três participantes destacam a facilidade, uma vez que a maior parte do treinamento é oferecido em espanhol e, conforme Honorato, “o ponto principal que é a questão de armamento, munição e tiro, o instrutor havia morado em um desses países que falam a língua portuguesa e isso facilitou muito”.
 
Outros Agentes como Agnaldo Parafita (TRE-AP) e Joilton Pimenta também ressaltaram a importância e qualidade do treinamento, como um “divisor de águas” para a atuação profissional.
 
Mais informações e as inscrições para o curso em maio podem ser obtidas com o conselheiro da AGEPOLJUS Edilson Ricardo através do telefone (61) 99225-6018 ou pelo e-mail edilson.ricardo@hotmail.com. O valor de todo o treinamento é 3.850 euros - aproximadamente R$ 17 mil (sem a passagem aérea), que podem ser pagos à vista com desconto de 5% ou em até seis parcelas no cartão de crédito.
 
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo





Enviar por email