AGENTES DE SEGURANÇA DE PERNAMBUCO PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO PARA MANUSEIO DE PISTOLA

Segunda-feira, 12 de novembro de 2018.

Dos dias 5 a 8 de novembro, a Justiça Federal em Pernambuco e a Superintendência da PF, em parceria com o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) e Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PE), realizaram a capacitação de Agentes de Segurança para manuseio de pistola.
 
No total, 11 Agentes da JFPE, 8 do TRF5 e três Agentes do TRT-PE participaram do treinamento realizado por três policiais federais instrutores de tiro da Academia Nacional da Polícia Federal, na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), no Curado.
 
O objetivo foi fornecer maior conhecimento e segurança para a utilização de pistolas em ações que visem a segurança dentro e fora das instalações dos órgãos públicos federais, além de promover a segurança pessoal de juízes que se encontram em risco em função do desenvolvimento da atividade judicial.
 
De acordo com o juiz federal titular da 24ª Vara, Tiago Antunes de Aguiar, o curso foi muito propício, principalmente no atual momento, em que o tema da segurança vem sendo exposto e debatido pela sociedade de forma ampla. “Esse treinamento reflete a preocupação em duplo aspecto, da segurança para quem usa arma de fogo e da habilidade necessária para poder utilizar uma arma de fogo. Está dentro da lógica de que o uso da arma de fogo deve ser com responsabilidade, e, somente, quando necessário. A ideia é que deve haver capacitação, treinamento para garantir a segurança de usuários e servidores que frequentam a Justiça e do próprio Estado, quando o juiz se encontra em uma situação de risco”, explicou o magistrado.
 
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com a JFPE