Notícias

AGEPOLJUS MANIFESTA REPÚDIO ÀS DECLARAÇÕES DE PAULO GUEDES

Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020


A Associação Nacional dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário da União – AGEPOLJUS manifesta repúdio às declarações feitas pelo ministro da economia Paulo Guedes, que comparou o servidor público a um “parasita”.
 
Durante a participação em um evento na última sexta-feira (07) na Fundação Getúlio Vargas, o ministro afirmou que “o hospedeiro está morrendo, o cara (servidor público) virou um parasita, o dinheiro não chega no povo e ele quer aumento automático”.
 
Guedes ainda fez críticas ao modelo de reajuste salarial do funcionalismo público que, de acordo com ele, “já possui privilégios como aposentadoria generosa e estabilidade no emprego”.
 
Mais do que tentar denegrir a imagem do servidor público com o discurso de que a categoria possui “privilégios”, o ministro faltou com respeito a toda uma classe de trabalhadores, atuantes em favor do efetivo atendimento à população.
 
Não são apenas os servidores do Judiciário, mas funcionários de hospitais, professores, policiais, bombeiros, pessoas que escolheram a carreira pública com o propósito de oferecer um serviço básico e essencial para o cidadão.
 
São milhares de pais e mães responsáveis pelo sustento de suas famílias, pessoas que se dedicam, incansáveis, ao atendimento daqueles que mais precisam.
 
Especificamente quanto aos Agentes de Segurança, são servidores que necessitam da manutenção de estudo, treinamento e avaliação constantes, que se arriscam para garantir a segurança de magistrados, servidores e jurisdicionados.
 
Somente a união e mobilização será capaz de combater os ataques! Por isso, mais do que antes, é preciso que os servidores integrem os atos convocados para 18 de março. Além disso, a Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público promove, na próxima quarta-feira (12), um Ato de Valorização dos Serviços e Servidores, com diversas atividades a partir das 9 horas.
 
A AGEPOLJUS integrará e fortalecerá o movimento. Os servidores exigem respeito!
 
 
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo








Enviar por email